Carlos Eduardo Sousa
19 dez

Wine Sommelier realiza Masterclass no restaurante Rubaiyat em São Paulo

O Masterclass da Wine Sommelier ocorreu no dia 07/12/2018, um dos eventos mais esperados do mundo dos vinhos, aconteceu em São Paulo em um dos restaurantes mais tradicionais o "Rubaiyat". O evento contou com a presença dos blogueiros mais renomados e conceituados de SP.

O Masterclass da Wine Sommelier ocorreu no dia 07/12/2018, um dos eventos mais esperados do universo dos vinhos aconteceu em São Paulo, no tradicional restaurante “Rubaiyat”. O evento contou com a presença dos blogueiros mais renomados e conceituados de São Paulo.

Nessa maravilhosa noite o Carlos Sousa, Sommelier exclusivo da Importadora fez uma apresentação sobre o panorama dos vinhos Espanhóis, com detalhes aprofundados sobre o terroir de cada região. Em seguida foram apresentados 5 vinhos altamente selecionados da mítica região de Rioja – Espanha. Foram degustados os vinhos premiados das vinícolas Manzanos e Berceo, que são importados para o Brasil com exclusividade pela importadora Wine Sommelier.

Então aqui vai a lista dos vinhos degustados:

1. MANZANOS BRANCO FERMENTADO EM BARRICA 2017

País: Espanha / Região: D.O.Ca Rioja / Uva: Viura, Chardonnay / Bodega: Manzanos

Vinho muito especial de baixa produção, elaborado com uvas Viura e Chardonnay. Toda a colheita dessas uvas são realizadas a noite e manualmente, para preservar a excelente qualidade das uvas. O vinho foi fermentado em barril de carvalho Francês, o que lhe confere características especiais. Os aromas são intensos com notas de baunilha, frutas frescas e flores. No paladar é cremoso com deliciosa acidez, um vinho de muita elegância e personalidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


2. MANZANOS CRIANZA 2014

País: Espanha / Região: D.O.Ca Rioja / Uva: Tempranillo, Graciano, Garnacha / Bodega: Manzanos

Dentro da gama Manzanos o Crianza é o vinho extremamente exclusivo.  Uvas selecionadas dos melhores vinhedos, sendo esse um dos vinhos mais renomados dentro da categoria crianza, na Espanha. Esse é o vinho que representa o terroir de Rioja, a cepa Tempranillo é oriunda dos vinhedos mais velhos, denominado Los Poyatos.Já as uvas Graciano e Garnacha são oriundas da área mais nobre e alta da propriedade Los Molinos, a composição de solo são basicamente pedras e argila, onde é produzida uma uva de alta qualidade, que se reflete em vinhos mais elegantes. Manzanos Crianza é um vinho com excepcional frescor, concentração e mineralidade. No paladar é macio com taninos finos e de sabor prolongado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


3. MAS DE VICTOR RESERVA 2013

País: Espanha / Região: D.O.Ca Rioja / Uva: Tempranillo, Graciano, Garnacha / Bodega: Manzanos

Esse exemplar conta com uvas dos vinhedos mais antigos e de baixo rendimento, da vinícola Manzanos. A fermentação do vinho se dá em baixa temperatura, para preservar os incríveis aromas. Em seguida o enólogo utiliza barris de carvalho Francês e Americano para amaciar os taninos, proporcionando assim uma maior complexidade aromática.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


4. LOS DOMINIOS DE BERCEO PREFILOXÉRICO 2015

País: Espanha / Região: D.O.Ca Rioja / Uva: 100%Tempranillo / Bodega: Berceo

Vinho de grande prestígio internacional, com 93 pontos no famoso guia Peñin, produção de somente “5 mil garrafas” . Degustar esse clássico é uma verdadeira viagem ao passado e experiência única, onde os vinhedos jamais foram atingidos pela terrível praga, chamada “Filoxera”, que devastou a maioria dos vinhedos pelo mundo. Elaborado em anos especiais, esse vinho de grande raridade é produzido com a uva 100% Tempranillo de vinhedos antigos.

Esse vinho apresenta delicioso equilíbrio entre o álcool, taninos e acidez. Passou por breve estágio em barril de carvalho, para preservar a máxima expressão da uva e do terroir de Rioja.


4MANZANOS EDIÇÃO LIMITADA – ANIVERSÁRIO 125 ANOS

País: Espanha / Região: D.O.Ca Rioja / Uva: Graciano e Tempranillo / Bodega: Manzanos

Vinho produzido na região mais representativa  da Espanha. Rioja, está entre as regiões de maior reputação mundial, com vinhos extremamente pontuados pelos críticos mais exigentes do planeta. Esse vinho só é produzido em anos especiais e com baixa produção, possui estágio de 36 meses em barril de carvalho francês e posteriormente envelhece mais 24 meses na garrafa, antes de ser liberado para comercialização. A safra 2009 foi espetacular, o enólogo utilizou somente as melhores parcelas de vinhedos das uvas Graciano e Tempranillo. Possui linda coloração vermelho rubi profundo, aromas intensos de  frutas como as ameixas negras, com notas de chocolate, especiarias, tabaco, café e menta. Já no paladar é marcante, encorpado, com taninos elegantes e final de boca prolongado.

Compartilhar com:


Deixe uma resposta

Entre com seu perfil social



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
Seu Carrinho